MAKER 3.9 - MASTER SKIN

• Alguém já tentou duplicar o skin para fazer edições nessa nova atualização? Ela não duplica. Alguém está passando por isso?

• [quote="erickamaral"]Alguém já tentou duplicar o skin para fazer edições nessa nova atualização? Ela não duplica. Alguém está passando por isso?[/quote] Olá Erick, apresenta algum erro?

• Bom dia Ronélio! Então, eu já tentei aqui, tipo, o master skin não duplica o skin/metro nem salva alterações feitas em alguns componentes, como por exemplo, a aba de resultados da pesquisa. Eu tava querendo alterar a fonte por que a padrão não está tão legível, dai eu mudo salvo reinicio o webrun e as alterações não ocorrem, o mesmo ocorre quando eu utilizo a nova opção chamada Magic, seleciono as cores e elas até alteram no exemplo, mas o sistema continua da mesma forma. No caso da aba de resultado, nem no exemplo ocorre a alteração.

• Entendi.

Quando você duplica, um novo nome é definido. Você tem que definir este nome na propriedadade "Skin" do Projeto.

• Mesmo que ele não apareça na lista dos skins?

• [quote="erickamaral"]Mesmo que ele não apareça na lista dos skins?[/quote] Para aparecer na lista de Skins, o Maker tem que apontar para o mesmo local onde está o Webrun que vc está duplicando.

Suponha que vc duplica em produção e acrescenta um skin novo lá, o Maker não vai listar. Então, o ideal é vc fazer no ambiente de desenvolvimento, definir o skin duplicado e gerar jar/war;

• Consegui Ronélio! Foi exatamente o que tinha dito, quando o skin está sendo duplicado não está salvando na pasta de skins, ele joga em uma pasta anterior. Dai eu só fiz colar a pasta gerada dentro da pasta skins e funcionou perfeitamente. Na versão anterior não tínhamos esse problema, pois ele já criava na própria pasta de skins. Creio que possa ter sido um erro durante a produção desta nova versão. Mas fica aqui registrado o meu report :mrgreen: . Vlw Ronélio!

• [quote="erickamaral"]Consegui Ronélio! Foi exatamente o que tinha dito, quando o skin está sendo duplicado não está salvando na pasta de skins, ele joga em uma pasta anterior. Dai eu só fiz colar a pasta gerada dentro da pasta skins e funcionou perfeitamente. Na versão anterior não tínhamos esse problema, pois ele já criava na própria pasta de skins. Creio que possa ter sido um erro durante a produção desta nova versão. Mas fica aqui registrado o meu report :mrgreen: . Vlw Ronélio![/quote] Opa, ok então!

Vamos registrar este bug e nas próximas versões estará corrigido!

Log in to reply