Gráfico - Filtro Componente Data

• Boa tarde!

No componente Gráfico (Google) ao tentar filtrar o sql de uma série utilizando = cast(:componente_MEDataInicial as date) percebi que a data só é filtrada corretamente se eu informar a data no formato MM/dd/yyyy.

Como devo prodecer?

• [quote="marcell"]Boa tarde!

No componente Gráfico (Google) ao tentar filtrar o sql de uma série utilizando = cast(:componente_MEDataInicial as date) percebi que a data só é filtrada corretamente se eu informar a data no formato MM/dd/yyyy.

Como devo prodecer?[/quote] Olá Marcel, pode estar relacionado a configuração do seu banco de dados.

• Não é o caso. Todos os outro componentes funcionam perfeitamente.

Consegui contornar o problema filtrando com to_Char(:componente_XXXX, 'yyyy-MM-dd')

• [quote="marcell"]Não é o caso. Todos os outro componentes funcionam perfeitamente.

Consegui contornar o problema filtrando com to_Char(:componente_XXXX, 'yyyy-MM-dd')[/quote] Beleza!

• Boa tarde amigos.

Estou com um problema com um filtro entre componentes combos dentre de uma grid.

Tenho um formulário que possui duas combos e uma filtra pela outro com cast(componente_combo1 as integer).

Até ai tudo certo, pois o filtro funciona corretamente.

Mas o problema é que uso este formulário dentre de outro com uma grid. Ao inserir ou alterar o registro na grid o filtro funciona corretamente e até salva o registro sem problemas.

O problema em si é que depois de salvar o valor da combo filtrada desaparece. E o mais estranho é que o campo salva no banco.

Então minha duvida é uma combo filtrada por outra dentro de uma grid não funciona?

Grato.

Eder.

• [quote="Eder Carlos Querino"]Boa tarde amigos.

Estou com um problema com um filtro entre componentes combos dentre de uma grid.

Tenho um formulário que possui duas combos e uma filtra pela outro com cast(componente_combo1 as integer).

Até ai tudo certo, pois o filtro funciona corretamente.

Mas o problema é que uso este formulário dentre de outro com uma grid. Ao inserir ou alterar o registro na grid o filtro funciona corretamente e até salva o registro sem problemas.

O problema em si é que depois de salvar o valor da combo filtrada desaparece. E o mais estranho é que o campo salva no banco.

Então minha duvida é uma combo filtrada por outra dentro de uma grid não funciona?

Grato.

Eder.[/quote] O problema pode estar relacionado ao tempo de renderização. Tipo, processa a grade sem ter o valor do combo por exemplo. Se atualizar o componente grade, aparece?

Log in to reply