MASCARAR VALOR AUTOMATICAMENTE

• Boa tarde pessoal.

Alguém sabe como mascarar um campo valor para que ele automaticamente identifique e mascare as casas decimais? Ex: No campo eu digito 10000 e ele deixa dessa forma: 100,00. Dai eu digito um valor mais alto ou menor. Ex: 25 que fica = 2,5. Ex2: 900000 = 9.000,00 . Agradeço quem puder me ajudar. :roll:

• Galera, consegui. É o seguinte: Temos que primeiramente criar um parâmetro de entrada do tipo Fracionado e uma variável do tipo letras. Criamos nosso primeiro fluxo e selecionamos a opção MASCARAR.
    duas sub guias serão abertas. Na primeira você coloca o parâmetro de entrada que foi criado anteriormente. Na segunda colocamos isso aqui: ###,###,##0.00
    e atribuímos este fluxo à variável que criamos anteriormente, ficando mais ou menos assim:

Variável = MASCARAR > Parâmetro de Entrada, ###,###,##0.00

Criamos outro fluxo e selecionamos a opção Alterar Valor do Componente. Selecionamos o formulário onde está contido o componente a ser alterado, o componente a ser alterado e a variável que criamos logo no início. Vai ficar mais ou menos assim:

Alterar valor do componente > Formulário, Componente, Variável criada logo no início.

Feito isso, colocamos este fluxo na opção ao sair.

Vlw 8-)

Log in to reply