Componente Grade como Excel

• Boa tarde,
    Tenho que fazer o componente grade funcionar como Excel, ou seja tenho um formulário e nele um sub-formulário como grade. Esse sub-formulário vai ter 3 campos porem só 1 habilitado para alteração. Ao modificar o valor desse campo, e apertar "Enter"; tenho que persistir( isso tenho q fazer manualmente em um fluxo) e pula para a próxima linha em modo de edição com o foco no campo.
    O problema é que não estou conseguindo sair da linha atual do grid e ir para a próxima linha já em modo de edição, já tentei usar ( Gravar alterações Registro corrente, Próximo registro) (cancelar Edição e Próximo registro), (ir para registro) (Modo de alteração) e nada funcionou

• [quote="vbcristo"]Boa tarde,
    Tenho que fazer o componente grade funcionar como Excel, ou seja tenho um formulário e nele um sub-formulário como grade. Esse sub-formulário vai ter 3 campos porem só 1 habilitado para alteração. Ao modificar o valor desse campo, e apertar "Enter"; tenho que persistir( isso tenho q fazer manualmente em um fluxo) e pula para a próxima linha em modo de edição com o foco no campo.
    O problema é que não estou conseguindo sair da linha atual do grid e ir para a próxima linha já em modo de edição, já tentei usar ( Gravar alterações Registro corrente, Próximo registro) (cancelar Edição e Próximo registro), (ir para registro) (Modo de alteração) e nada funcionou[/quote] Use a função grade - gravar registro.

Log in to reply