Componente Tabela

• Ola Pessoal
    Estou tentando usar o novo componete Tabela do Maker 3.8
    e estou com dificuldade em usar duas tabelas se comunicando
    ou seja tenho uma tabela1 e tabela2 quando mudar um registro da tabela1 eu quero que a tabela2 mude tabem
    como faço isso, alguem poderia me ajudar.

obrigado

• Ja achei um exemplo do Componente
    e ja descobrir como
    eu tenho criar um variavel de seçao ao clilcar na tabela 1 e depois atualizar o componente tabela 2
    onde minha variavel de sessao ira estar na minha consulta sql filtrando minha tabela 2
    valeu

• alguem poderia me dizer porque esta dando esse erro

ERROR: operator does not exist: integer = character varying Dica: No operator matches the given name and argument type(s). You might need to add explicit type casts. Posição: 302 at org.postgresql.core.v3.QueryExecutorImpl.receiveErrorResponse(QueryExecutorImpl.java:2102) at
    quando eu seleciono o item da tabela ele deveria mostrar os dados da tabela2 mais nao esta mostrandao e esta dando esse erro

• e esse erro so ocorre quando coloco um filtro como esse ai no sql

Where
    fin_receber_reg.cod_rec = :FUNCAO_sessao_vREGISTRO

sendo que a minha variavel criada corretamente

• [quote="josecpd"]e esse erro so ocorre quando coloco um filtro como esse ai no sql

Where
    fin_receber_reg.cod_rec = :FUNCAO_sessao_vREGISTRO

sendo que a minha variavel criada corretamente[/quote]
    Faça o cast necessário. É um procedimento padrão do postgres 8.4+

fin_receber_reg.cod_rec = [b]cast(:FUNCAO_sessao_vREGISTRO as integer)[/b]

• Obrigado Ronelio
    funcionou agora

• Caros,
    Estou tentando filtrar o novo componente tabela no Maker 3.8 e dá erro.
    No campo critério do SQL coloco "= :componente_MakerComboBox1" (sem as aspas)
    é o que tenho feito em outros componentes.

• [quote="jjkretli"]Caros,
    Estou tentando filtrar o novo componente tabela no Maker 3.8 e dá erro.
    No campo critério do SQL coloco "= :componente_MakerComboBox1" (sem as aspas)
    é o que tenho feito em outros componentes.[/quote] Especifique qual o erro para que possamos ajudá-lo.

• o Erro é "Feature nao suportada".

dentro do Wizard do SQL, na coluna "Critério" está assim:
    =:componente_MakerComboBox1

No formulario existe um campo lista (MakerComboBox1) que contem o ano.
    Estou tentando preencher o componente tabela dinamicamente conforme o valor do combo.

• [quote="jjkretli"]o Erro é "Feature nao suportada".

dentro do Wizard do SQL, na coluna "Critério" está assim:
    =:componente_MakerComboBox1

No formulario existe um campo lista (MakerComboBox1) que contem o ano.
    Estou tentando preencher o componente tabela dinamicamente conforme o valor do combo.[/quote] Oracle?!!

• Exato!

• [quote="jjkretli"]Exato![/quote] Importa esta função no projeto e reinicia o Webrun.
    [67_api_abrir_consulta_naveg_vel__1_.frz](/assets/uploads/files/67_api_abrir_consulta_naveg_vel__1_.frz)

• valeu Ronelio.
    Funfou!

um buguinho?

• [quote="jjkretli"]valeu Ronelio.
    Funfou!

um buguinho?[/quote] Sim.

Tinha uma implementação que o driver do Oracle não suportava para casos nulo, resolvemos por outro caminho.

• Sim Ronélio.
    Oracle 11G

• Tenho dois componentes Tabela no mesmo formulário.
    Os SQL´s são pequenos demais.
    Ao executar o formulário, um dos componentes Tabela do formulario nao mostra dados se o parametro do SQL for =:componente_ano.
    Se eu trocar um dos parametros de um dos SQL´s (qualquer um) para ='2015' os dois componentes Tabela do formulário mostra valores.

Ja fiz testes intercalando um ou outro e o problema se repete. Ou seja, os dois SQL´s dos componentes Tabela do formulario nao podem ter num dados momento filtro conforme =:componente_ano.

• Olá, tenho um cadastro de Grupo e outro de SubGrupo. No cadastro de Produto coloco os dois cadastros como lista dinâmica (combobox).
    E gostaria de filtrar o subgrupo pelo grupo selecionado.
    Na coluna Critério da propriedade SQL do SubGrupo eu coloquei (= :componente_grupo). Mas está aparecendo o erro:
    Erro: operador não existe integer = character varying
    O banco é Postgre.
    att
    Eder.

• Coloque da seguinte forma:
    = Cast(:componente_grupo as integer)

• Inseri um componente tabela em um formlario com o SQL executando normalmente na tabela.
    Gostaria de no Evento do compolente Tabela ao duplo-Clicar identificar em qual LInha/Coluna estou.
    Criei um fluxo vinculado ao componente
    Dentro do fluxo,para teste criei 3 parametros de entrada,
    Inseri um componente de interaçao para ver o conteudo dos 3 parametros (nao sei quantos parametros automaticos tem)
    Nao retorna nenhum valor.

• [quote="jjkretli"]Inseri um componente tabela em um formlario com o SQL executando normalmente na tabela.
    Gostaria de no Evento do compolente Tabela ao duplo-Clicar identificar em qual LInha/Coluna estou.
    Criei um fluxo vinculado ao componente
    Dentro do fluxo,para teste criei 3 parametros de entrada,
    Inseri um componente de interaçao para ver o conteudo dos 3 parametros (nao sei quantos parametros automaticos tem)
    Nao retorna nenhum valor.[/quote]
    Ao duplo clicar e ao clicar é enviado o número da linha clicada.

Log in to reply