Erro ao adicionar itens no menu

• Ola. Tenho o menu do meu sistema com muitas informações já inseridas. hoje criei um novo formulário e adicionei ao menu. ocorre que ao salvar o formulário principal que tem o componente menu esta dando o erro "Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation gds_$start_request failed".
    Sera que os itens do meu menu ultrapassou alguma quantidade maxima permitida ? Alguem sabe se existe um limite para os itens do menu ?

• [quote="Kesley Boletti"]Ola. Tenho o menu do meu sistema com muitas informações já inseridas. hoje criei um novo formulário e adicionei ao menu. ocorre que ao salvar o formulário principal que tem o componente menu esta dando o erro "Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation gds_$start_request failed".
    Sera que os itens do meu menu ultrapassou alguma quantidade maxima permitida ? Alguem sabe se existe um limite para os itens do menu ?[/quote] Olá,

Sim existe. O campo no banco utilizado para projetos criados com a versão do Maker anteriores a 3.7.2.7 terão esta limitação. É necessário criar um projeto com o Maker 3.7.2.7+ e importar os objetos para esta nova base.

Se utiliza o Firebird, é necessário atualizar também para a versão 2.5.1+

Log in to reply