PROBLEMA COM CONSULTA MAKER MOBILE

• Estou com um problema bem estranho, é o seguinte: Criei uma tela de login, um campo ''usuário'' e um campo ''senha''. Adicionei um fluxo no botão entrar para consultar o banco e verificar se existem dados para autenticar o mesmo. Até ai tudo bem, exportei para o maker mobile e compilou beleza! O primeiro teste de autenticação funcionou normalmente. Após esse primeiro teste resolvi criar outro usuário com outra senha e ai surge o problema, o banco não localiza esses dados do segundo usuário e não consegue autenticar como se não existisse essa informação cadastrada no banco. Alguém já passou por isso? :| Como resolver? :cry:

• [quote="erickamaral"]Estou com um problema bem estranho, é o seguinte: Criei uma tela de login, um campo ''usuário'' e um campo ''senha''. Adicionei um fluxo no botão entrar para consultar o banco e verificar se existem dados para autenticar o mesmo. Até ai tudo bem, exportei para o maker mobile e compilou beleza! O primeiro teste de autenticação funcionou normalmente. Após esse primeiro teste resolvi criar outro usuário com outra senha e ai surge o problema, o banco não localiza esses dados do segundo usuário e não consegue autenticar como se não existisse essa informação cadastrada no banco. Alguém já passou por isso? :| Como resolver? :cry:[/quote]
    Criou este usuário onde??

O Mobile não recria a base caso ela exista, experimenta limpar dados.

Costumamos sincronizar estes dados via WS.

• [quote="Ronélio Oliveira"][quote="erickamaral"]Estou com um problema bem estranho, é o seguinte: Criei uma tela de login, um campo ''usuário'' e um campo ''senha''. Adicionei um fluxo no botão entrar para consultar o banco e verificar se existem dados para autenticar o mesmo. Até ai tudo bem, exportei para o maker mobile e compilou beleza! O primeiro teste de autenticação funcionou normalmente. Após esse primeiro teste resolvi criar outro usuário com outra senha e ai surge o problema, o banco não localiza esses dados do segundo usuário e não consegue autenticar como se não existisse essa informação cadastrada no banco. Alguém já passou por isso? :| Como resolver? :cry:[/quote]
    Criou este usuário onde??

O Mobile não recria a base caso ela exista, experimenta limpar dados.

Costumamos sincronizar estes dados via WS.[/quote]
    Limpei os dados como você disse e funcionou legal! Mas quer dizer que desse modo que estou fazendo está errado? Como funciona essa sincronização Ronélio? Você possuí alguma informação didática à esse respeito para me indicar? Obrigado!

• Não é que você está fazendo errado. É questão de conceito mesmo.

O aplicativo não recria, reinsere os dados toda vez que vc abre o app. Isso só é feito na inicialização do banco, quando o mesmo não existe.

Recomendo que utilize o recurso de exportar com dados para as tabelas que quase nunca modificam os dados. Para outras tabelas, sugiro que crie um serviço Web no retaguarda para obter os dados via Webservice e atualizá-los no dispositivo.

Log in to reply