Limite de 31 caracteres em campos e tabelas na consulta

• Fala galera, bom dia!
    Lembro-me que existia um parâmetro no maker.ini que definia o tamanho máximo dos nomes dos campos da tabela [Maker] "MaxSQLNameLength=60" da versão 2.7. Entretanto, não está funcionando na 3.6.
    Vi comentários de alguns colegas dizendo para readequar os campos a realidade maker , entretanto esses campos já estão sendo usadas em outros diversos lugares e não poderei redefinir-los.

Como farei?

Obrigado!

• [quote="Eduardo"]Fala galera, bom dia!
    Lembro-me que existia um parâmetro no maker.ini que definia o tamanho máximo dos nomes dos campos da tabela [Maker] "MaxSQLNameLength=60" da versão 2.7. Entretanto, não está funcionando na 3.6.
    Vi comentários de alguns colegas dizendo para readequar os campos a realidade maker , entretanto esses campos já estão sendo usadas em outros diversos lugares e não poderei redefinir-los.

Como farei?

Obrigado![/quote] Pode utilizar o mesmo parâmetro. É importante lembrar que o caminho do Maker3.ini fica em outro diretório no mesmo nível da pasta do Maker 2.

• O arquivo editado se encontra em
    "C:\Users\eduardo.couto\AppData\Local\Softwell Solutions\Maker 3.6\maker3.ini"

Ou deveria estar em "C:\Users\eduardo.couto\AppData\Local\Softwell Solutions\maker3.ini"?

Obrigado!

• O arquivo não existia no mesmo nível da pasta "Maker 2", fiz uma cópia do arquivo "maker3.ini" que estava dentro da pasta "Maker 3.6" para o local indicado e ainda não surtiu efeito.
    Fazendo alguns testes, percebi que o arquivo que ele realiza a leitura e gravação quando manipulo o maker quando abro e fecho algum projeto por exemplo, é o arquivo do diretório "C:\Users\eduardo.couto\AppData\Local\Softwell Solutions\Maker 3.6\maker3.ini".

O parâmetro está configurado corretamente, no grupo a que ele pertence.

• Este parâmetro não deve influenciar nos campos existentes. Somente na criação de novos.

Este parâmetro continua o mesmo para a versão 3+

• Minha necessidade é justamente para um campo já existente, não criação, mas, ao definir o campo com o tamanho maior que 31 ele não permite a definição da fonte de dados.
    Resolvi o problema alterando os dados da tabela fr_fontedados do formulário em questão, entretanto, não é nada produtivo.

Qual outra solução posso tentar, já que o parâmetro se mostrou ineficiente?
    Obrigado pela atenção Ronélio!
    att

• Nenhuma outra alternativa? Lembrando que esse tipo de "limitação" prejudica e muito quando se trata de integração entre sistemas.

:|

• Senhores, ainda sofro com o problema de limite de caracters importo pelo Maker 3.6
    Fiz um alias para os campos que apresentam esse problema e por hora me atendia, mas agora preciso manipular os dados desses campos, entretanto campos com alias não podem ser editados utilizando da navegação padrão, o que é extremamente bizarro.
    Alguma sugestão para contornar esse [b]bug do Maker[/b]?

Log in to reply