Obter parâmetros de um fluxo chamado por outro

• Pessoal, Usando a função "Mapa - Calcular Distância Entre dois Pontos" o 5º parâmetro é um fluxo que recebe a distância e o tempo.
    O fluxo que recebe estes parametros não está com acesso ao formulario, componentes e variáveis do fluxo chamador.
    Alguém sabe se há uma maneira de pegar esta informações de volta.
    Se o fluxo do 5º parâmetro (fluxo) pudesse receber mais parâmetros já resolveria, pois passaria a grade e linha/coluna que quero atualizar mas não consegui fazer isso.
    Não só neste tipo de função, mas se houver outras funções que obrigam a chamada de fluxo para receber resultados precisaremos saber como pegá-los.

Alguém já passou por isso?

Aguardo. Obrigado.

• Bom...a função diz isso:

Esta função calcula a distância e o tempo entre dois pontos.

Parâmetro(s):
    1. Mapa (Variante, opcional) Ver observações.
    2. Origem (Letras)
    3. Destino (Letras)
    4. Modo de Viagem (DRIVING, WALKING, BICYCLING);
    [color=#FF0000]5. Nome do Fluxo. (Retorna para o fluxo passado: Distância, em KM e o Tempo, entre os dois pontos.)
    [/color]
    Retorno:
    Não Possui

Observações:
    1. O primeiro parâmetro é o retorno da função "Mapa - Criar Mapa em uma Moldura";
    2. Ao informar o mapa no primeiro parâmetro, a rota será traçada automaticamente.
    [color=#FF0000]3. O fluxo chamado no quinto parâmetro deverá receber como parâmetro de entrada um variante.[/color]

Agora sobre passar variáveis para outro fluxo ou receber sem passar como parâmetro ou retornar no "Fim"...você pode usar variáveis da sessão.
    Nunca usei essa função informada, por isso não tem como eu te ajudar muito com ela...só entendi que o fluxo que você passa no 5º parâmetro, vc precisa criar uma variável do tipo "Variante" e ao entrar nesse fluxo, ele já deve receber automaticamente a "Distância" (em km) e o "Tempo" (entre os dois pontos), para que você possa utilizar nesse fluxo. Creio eu que seja isso, faça o teste...espero ter te ajudado um pouco!

• Sim. Lá no fluxo são recebidos os dados de distância e tempo. O problema é que estando no outro fluxo já não tenho acesso à grade e outros controles que precisaria. Na verdade eu precisava das variáveis no fluxo chamador. É isso que acontece. Mas de qualquer forma obrigado!

• Como não tem? Você pode obter a linha selecionada por essa função e obter valores da grade. E você tb n precisa definir o formulário no "inicio", pode colocar fixo o nome da grade. Do que mais precisa? E qual a camada desse fluxo? Dependendo também da camada...vc pode obter os valores no fluxo principal e passar por variável da sessão.

• Leonardo, no 1º fluxo eu tenho uma grade de endereços que vou lendo linha a linha e tenho os campos de distância para serem atualizados. Quando você chama o outro fluxo eu não sei em que linha estou para gravar a distância correspondente. Se o 2º fluxo pudesse receber parâmetros eu enviaria a linha e seria o ideal para fazer algo mais genérico, mas não aceita mais parâmetros. Talvez a saída seja usar mesmo variáveis de sessão. Obrigado.

• De acordo com o que passou, não vejo outra saída...mas se os dois fluxos forem da camada cliente, vc pode usar variável de formulário também!
    Se quer algo mais genérico, seria melhor fazer assim:
    No fluxo que é chamado no 5º parâmetro, ao final dele, defina duas variáveis da sessão "DISTANCIA" e "TEMPO'...ai vc poderá manipular em qlqr fluxo principal.

• Beleza. Valeu!

Log in to reply