Selecionar mais de uma linha numa grade

• Prezados, bom dia!

Estou querendo testar o seguinte.

Tenho uma grade com 5 linhas. Gostaria de selecionar alternadamente ou continuamente as linhas e depois excluí-las.

Tentei fazer mas não consegui utilizar as teclas Shift ou Ctrl para a seleção múltipla,
    Depois que eu conseguir isso quero excluir as linhas. Não encontrei nenhuma função de grade que armazene a última linha selecionada, de baixo pra cima e persista na grade as demais selecionadas para efetuar o loop.

Tem como fazer isso?

Obrigado pelas orientações!

• Olá,

A grid não permite multi seleção.

Indico a utilizar um checkbox na grade para o usuário marcar os itens desejados. Ao clicar em um botão, por exemplo, você verifica todos os checks marcados e realiza determinada ação.

• Muito obrigado Ronélio! :D

• Caro Ronélio, desculpe, mas não consegui ver nas propriedades da grade como colocar uma linha com checkbox.

Então fiz assim:

- Inserir uma linha na grade - [b]OK[/b]
    - Inserir uma coluna nova e atribuí o nome Marca - [b]OK[/b]
    - Atribuir checkbox na coluna Marca - Aí deu ruim. Não achei como fazer isso.

Agradeço se puder me ajudar.

• Ronélio, acho que já descobri.

• Funcionou.

Eu tinha esquecido que a grade vinha de um formulário prévio que chamei de grade.

Mas o checkbox só apareceu efetivamente na linha quando esta foi gravada na tabela.

Mas para 100% das minhas aplicações serve e muito bem!

Abraço,

:D

• Ótimo!

Qualquer dúvida, só postar!

Abs

• Você consegue selecionar múltiplas linhas utilizando o seguinte método: se você tiver um campo na tabela, exemplo flag=1 então você marca com a cor azul se flag=0 fica com a cor branca, isto no montador de expressões ok.

Depois ao clicar você pega o numero da linha (tem uma função), ai ao clicar você grava na tabela o flag=1 ao clicar novamente desmarca o flag=0, usar função abrir consulta e executar atualização.

• Com a nova versão do componente tabela, é possível seleção de múltiplas linhas.

• Na versão 3.8 tem a multi seleção de grade, mas a pergunta foi feita quando não tinha multi seleção em grade, (alias uma coisa básica) mas acho que alguém falou que a grade não permite multi seleção, em simplesmente mostrei que antes da versão 3.8 é possível fazer sim da um pouco mais de trabalho mas é possível.

• [quote="Marcelo"]Na versão 3.8 tem a multi seleção de grade, mas a pergunta foi feita quando não tinha multi seleção em grade, (alias uma coisa básica) mas acho que alguém falou que a grade não permite multi seleção, em simplesmente mostrei que antes da versão 3.8 é possível fazer sim da um pouco mais de trabalho mas é possível.[/quote] Caro Marcelo, concordo contigo. Inclusive, na primeira interação informo ao Guterman que não possuíamos esta funcionalidade e indiquei a ele a utilização do checkbox. Contudo, ficamos felizes quando outros usuários Maker fornece outras soluções além das propostas.

Apenas repassei no tópico para informar que com a versão 3.8, o componente tabela possui esta funcionalidade.

Log in to reply