Nome de objeto 'FR_COMPONENTE' invalido

• Por favor alguem pode me ajudar com este erro. Sou novo no maker e me deparei com este problema li os manuais on-line e não consegui identificar nada que se assemelhe ao meu problema.

Serei muito grato caso alguém possa me dar esta atenção

Erro ao acessar a aplicação pela primeira vez pelo web run.

Erro: Nome de objeto 'FR_COMPONENTE' invalido

Exceção Gerada:
    java.sql.SQLException: Nome de objeto 'FR_COMPONENTE' inválido. at net.sourceforge.jtds.jdbc.SQLDiagnostic.addDiagnostic(SQLDiagnostic.java:368) at net.sourceforge.jtds.jdbc.TdsCore.tdsErrorToken(TdsCore.java:2820) at net.sourceforge.jtds.jdbc.TdsCore.nextToken(TdsCore.java:2258) at net.sourceforge.jtds.jdbc.TdsCore.getMoreResults(TdsCore.java:632) at net.sourceforge.jtds.jdbc.MSCursorResultSet.processOutput(MSCursorResultSet.java:943) at net.sourceforge.jtds.jdbc.MSCursorResultSet.cursorCreate(MSCursorResultSet.java:541) at net.sourceforge.jtds.jdbc.MSCursorResultSet.(MSCursorResultSet.java:154) at net.sourceforge.jtds.jdbc.JtdsStatement.executeSQLQuery(JtdsStatement.java:424) at net.sourceforge.jtds.jdbc.JtdsPreparedStatement.executeQuery(JtdsPreparedStatement.java:776) at wfr.database.DBConnection.getResultSet(DBConnection.java:1239) at wfr.database.DBConnection.getResultSetParameterized(DBConnection.java:1198) at wfr.com.WFRDBSystem.createSystemComponent(WFRDBSystem.java:262) at wfr.com.WFRDBSystem.createSystemProperties(WFRDBSystem.java:109) at wfr.com.WFRSystem.createConnection(WFRSystem.java:1302) at wfr.com.WFRSystem.create(WFRSystem.java:779) at wfr.com.WFRSystem.create(WFRSystem.java:734) at wfr.com.WFRDBSystem.(WFRDBSystem.java:41) at wfr.com.WFRSystem.getInstance(WFRSystem.java:309) at wfr.com.WFRSystem.getInstance(WFRSystem.java:274) at wfr.sys.WFR.(WFR.java:23) at wfr.sys.WFRLoader.createSystem(WFRLoader.java:166) at wfr.sys.WFRLoader.getWFR(WFRLoader.java:155) at wfr.sys.HTMLInterface.HTMLInterface.getInstance(HTMLInterface.java:145) at wfr.sys.HTMLInterface.HTMLInterface.getInstance(HTMLInterface.java:131) at wfr.sys.HTMLInterface.HTMLInterface.getInstance(HTMLInterface.java:127) at wfr.web.Action.(Action.java:88) at wfr.web.Action.(Action.java:68) at wfr.web.actions.OpenAction.(OpenAction.java:30) at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method) at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(NativeConstructorAccessorImpl.java:39) at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(DelegatingConstructorAccessorImpl.java:27) at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:513) at wfr.web.ActionFactory.getAction(ActionFactory.java:72) at wfr.web.Controller.process(Controller.java:140) at wfr.web.Controller.doGet(Controller.java:60) at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:620) at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:727) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:303) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:208) at wfr.web.ContextFilter.doFilter(ContextFilter.java:87) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:241) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:208) at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:220) at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:122) at org.apache.catalina.authenticator.AuthenticatorBase.invoke(AuthenticatorBase.java:503) at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:170) at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:103) at org.apache.catalina.valves.AccessLogValve.invoke(AccessLogValve.java:950) at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:116) at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:421) at org.apache.coyote.http11.AbstractHttp11Processor.process(AbstractHttp11Processor.java:1070) at org.apache.coyote.AbstractProtocol$AbstractConnectionHandler.process(AbstractProtocol.java:611) at org.apache.tomcat.util.net.AprEndpoint$SocketProcessor.doRun(AprEndpoint.java:2462) at org.apache.tomcat.util.net.AprEndpoint$SocketProcessor.run(AprEndpoint.java:2451) at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.runTask(ThreadPoolExecutor.java:895) at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:918) at org.apache.tomcat.util.threads.TaskThread$WrappingRunnable.run(TaskThread.java:61) at java.lang.Thread.run(Thread.java:662)

• É um projeto novo?
    Seu banco possui as tabelas FR?
    O sistema está em desenvolvimento ou publicado?

• Bom dia Anderson

É um projeto novo sim, que está local. Banco SQLServer 2008.

As tabelas existem eu já verifiquei. Li nos manuais que deveria dar direitos de acesso de manutenção nessa tabela, dei os direitos e nada.

Meu endereço de acesso do web está apontando para porta 8036, se pode ajudar em alguma coisa

Muito Obrigado

• RApaz, estranho. Ele não está encontrando essa tabela.

Sugiro que para testar, vc crie um novo projeto, deixe o Maker criar a estrutura. Em seguida você acessa.
    Dá uma lida nesse tópico, vai ajudar:
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/dicas_e_truques/maker/criando_um_novo_projeto.htm

• Anderson só uma questão, eu criei o banco, mas as tabelas quem criou foi ele. Quando fiz o projeto gravei o wfre em outra pasta, não a pasta do tomcat pode ser isso ?

• Não tem a ver a pasta do tomcat com o wfre. O wfre é apenas o apontador.

• Ok Anderson. vou tentar fazer o que vc me pediu

Muito Obrigado

Log in to reply