Cursor no Postgresql

• Prezados,

Estou chamando uma function no PostgreSQL por meio da função do Maker "Executar Procedure", a qual me retorna um cursor. São retornados 4 campos dos tipos Numeric, character varying,character varying,character varying. O objetivo é no Maker receber este cursor retornado pelo banco de dados e realizar algum tratamento dentro do Maker. Qual o tipo de dados no Maker que corresponde ao Cursor? Se não houver, como posso converter este cursor para Variant ou Tabela? E se eu retornar um SETOF RECORD do banco de dados, como tratá-lo no Maker?

Att.

Ricardo.

• Ricardo, se a sua function retorna uma tabela, você pode chamá-la diretamente através da função abrir consulta ou abrir consulta dinâmica.
    SELECT * FROM minha_function(p1,p2,p3,p4);

Retora para uma variável tabela.

• Anderson,

No Postgres minha função retorna um cursor, um REFCURSOR para ser bem exato. Para executar esta function do banco de dados, utilizo a função do Maker "Executar Procedure" atribuindo para uma variável do tipo tabela. Mas no final a variável do tipo tabela fica vazia. Não entendi como poderia chamar a função do Maker Abrir Consulta para uma chamada de função no banco de dados! (Poderia exemplificar?)

Ricardo.

• Ricardo, posta aí a função de exemplo e uma chamada dela par eu ver como ela se comporta.

Log in to reply