Chat

• Olá! Na versão 3.6 veio o componente chat, uma boa ferramenta pros sistema em Maker, mas, não veio a tela para customização de cores e fontes, e também não tem nas telas a opção de separar por cor os usuários no chat, e com data e tempo das conversas.

Eu quero saber se vai ter essa possibilidade de customizar, ou vocês vão fazer uma atualização?

• Marlon.. a Softwell está sempre criando e customizando seus componentes.. é possível que venha algo como isso no futuro.. mas realmente não sei dizer quando ou ter certeza que isso acontecerá com esse componente.
    De qualquer forma, é possível fazer toda customização dos novos componentes, pois eles são todos criados no próprio Maker.

Basta que vc importe o FRZ do componente que está no diretório "C:\Program Files (x86)\Softwell Solutions\Maker 3.6\Webrun 3.6\tomcat\webapps\webrun\autodeploy\components\", depois de importado, você tem que retirar o frz da pasta autodploy, para que o webrun não tente ler de lá, em seguida é só fazer as alterações.

Já precisei algumas vezes mudar o comportamento do componente menu, slider panel, etc.. todos seguem a mesma linha.
    O ideal é que vc faça isso em um projeto à parte, para ver se o componente vai ficar como você quer.. caso fique, você importa para seu projeto.

Log in to reply