UPLOAD/DOWNLOAD - ARQUIVOS

• Ola!

Fiz um formulário com vários fluxos de upload e download, mas, quando preciso baixar o arquivo alguns dão erro, o sistema informa operação ilegal.

E isso só ocorre quando o nome do arquivo, por exemplo, tem alguns caracteres.

Se eu enviar um arquivo PDF com o nome de peticao.pdf, o mesmo abre, mas, se eu colocar o nome para o mesmo arquivo como petição.pdf, o mesmo vai para o servidor, mas, não consigo baixar o mesmo.

• Alguém pode me ajudar?

• Trata o nome do arquivo ou compacta ele e envia com um formato padrao.. tipo : 28_11_2014_14_09_36.rar

• Eu faço o seguinte, scanneo um documento e dou um nome para ele ou já pego um arquivo com o nome já pronto, mas, se o nome do arquivo tiver como falei, com acento, ou alguns simbolos, eu envio para o servidor, fica salvo no servidor, mas, na hora de fazer o dowload da erro, informa que foi feito alguma coisa errada.

• Vc tá utilizando uma URL acentuada, isso não é o ideal... é o que tá ocasionando o problema... o ideal é vc tratar essa url, para não ocorrer o problema.

• A URL nao tem acento, apenas o arquivo a ser baixado....

• Não foi o que vc havia dito antes. Coloque aqui um exemplo do que vc passa como parâmetro para função.

• Por exemplo, se a URL estiver sem acento, ela abre, se não tiver da erro.

Em anexo o exemplo.

Ou seja, se um arquivo que eu enviar para o servidor com nome antônio.pdf, ele vai e fica no servidor, mas, nao consigo baixa-lo, mas, se o mesmo arquivo, eu colocar antonio.pdf, o mesmo vai e consigo baixo-lo, apenas o acento no primeiro, impedi eu baixar.
    [394_url-normal.png](/assets/uploads/files/394_url-normal.png)
    [394_url-com_acento.png](/assets/uploads/files/394_url-com_acento.png)

• Então pq nao trata o nome do arquivo quando sobe pro servidor? Ja previne o erro. Foi como falei antes.

Log in to reply