Execução do Applet da Impressora Fiscal Bematech

• Olá pessoal,

estou com algumas dúvidas sobre o applet que é utilizado nas funções de impressora fiscal Bematech.

Notei que quando é chamado a função "Fiscal - Iniciar impressora fiscal", é criado um iframe com a página de destino "apps/HTMLBematechFiscalPrinterApplet.html", e nessa página contém o arquivo "SBematechPrinter.jar". Pelo que entendi essa função apenas faz isso, não executa nenhum método do applet.

Agora quando acesso alguma função do applet por uma função javascript, como por exemplo a função "Fiscal - Abrir cupom", pela primeira vez é executado uma janela de aviso pedindo autorização para executar a aplicação, como demonstra na imagem abaixo:

[img]http://uploaddeimagens.com.br/images/000/342/097/original/01.jpg[/img]

Queria saber o porque desse aviso, se isso ocorre mesmo ou se é porque o applet está com algum problema de segurança, como assinatura digital ou qualquer outra possibilidade.

Se eu clicar no checkbox aceitando a execução e depois em "Mostrar Opções" marcar para não mostrar novamente, na próxima vez que executar alguma função desse applet, essa janela de aviso não aparecerá mais e é adicionado nas configurações do java, o certificado usado para a assinatura desse applet.

Depois de ter feito isso, agora toda vez que entro no sistema e vou utilizar o applet, aparece essa outra janela:

[img]http://uploaddeimagens.com.br/images/000/342/099/original/02.jpg[/img]

Como posso evitar isso?

• Entre na configuração do java, na aba segurança e adicione o link do seu sistema na lista de exceções.

• Mas na aba "Segurança" não tem opção de adicionar esse link, apenas opção de gerenciamento de certificados.

Java versão 1.7.0_25

• Pessoal,

Me encontro com o mesmo problema. No meu caso de cara ele acusa que o certificado não validado ou que encontra-se expirado.
    Alguém sabe o que fazer???
    [attachment=0]certificado.png[/attachment]

• Entre na configuração do java, na aba segurança e adicione o link do seu sistema na lista de exceções, como na imagem em anexo. Versão do meu java 1.7.0_55.
    [846_configura__o_java.jpg](/assets/uploads/files/846_configura__o_java.jpg)

Log in to reply