Problema com passagem de valor de Parâmetros

• Tenho um relatório que possui 2 parâmetros, todos do tipo inteiro. Utilizando a aba "Visualizar impressão" do Report Builder e preenchendo os valores dos parâmetros na caixa de texto, os dados são exibidos de forma correta sem problemas. Para exportar esse relatório via sistema, eu possuo um fluxo no qual uso a função "Abrir Relatório Imediatamente". Já depurei o fluxo e vi que os valores são passados sem problemas, já conferi o nome dos parâmetros no fluxo e estão conforme estão no relatório, TUDO CORRETO.Porém, ao gerar pelo sistema, os dados que são listados no relatório são como se não existisse parâmetro nenhum, TODOS os dados são listados. Já refiz o relatório, refiz o fluxo, refiz o formulário e nadam o problema continua, é como se os valores dos parâmetros não "chegassem" no relatório em si. Me ajudem por favor!

• Os parametros filtram a consulta principal ou uma subconsulta?
    Já tive um problema parecido com filtros em subconsultas.. O suporte me enviou uma versão que resolveu esse problema.

• É a consulta principal. O relatório é uma listagem simples, não há subconsultas.

• Anexa um frz com essa rotina pra eu dar uma olhada.

• Ta aí.. essa é a versão que eu recomecei, o fluxo só está com um dos parâmetros e tb não funciona, se colocar os 2 tb nao funciona :x
    [2785_relatoriodedistribuicao.frz](/assets/uploads/files/2785_relatoriodedistribuicao.frz)

• Faltou a tabela...

• Ta ai.. só nao consigo exportar as visoes
    [2785_relatoriodedistribuicao.frz](/assets/uploads/files/2785_relatoriodedistribuicao.frz)

• Não tem como testar... seu relatório tem 1000 tabelas e você me enviou apenas uma..

Tente fazer um exemplo simples e isolado do seu problema...
    Pelo que vi na consulta, o filtro é na cláusula having, veja em algum outro exemplo se consegue simular o comportamento.. se possível utilize as tabelas FR do próprio Maker.

• O relatório possui 4 tabelas. Essa que eu te enviei é a principal e as demais é só pra imprimir nome de escola, nome de etapa, são apenas auxiliares. Eu não enviei as outras pois elas são Visões que tenho no banco de dados de outro sistema e o Maker não exporta visões. Como eu disse anteriormente, ao dar um preview no report builder a consulta é executada certinha.. o problema é na hora de gerar pelo sistema.

• Então blz..
    Tenta isolar p gente tentar te ajudar.

• Colega,

Coloquei no relatório apenas uma tabela simples com poucos registros, e o problema ocorre... não to entendendo o que está acontecendo. É só com esse relatório que o problema acontece. Mesmo eu deletando-o e refazendo-o do zero, o problema persiste.

• Você está passando espaços no filtro do fluxo.

"cdano_param = XXXX"

A forma correta é:

"cdano_param=XXXX"

• Funcionoooooooooooooooooou!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Nunca achei que esse pequeno detalhe fosse tão importante!
    Valeu mesmo, Obrigado!!!!!!!!!!!

Log in to reply