Passagem de parâmetro por referência

• No maker tem como na função 'chamar método de biblioteca dinâmica' passar um parâmetro por referência? Isto seria para que a dll me retorne um valor neste campo.

• Tem passagem de parâmetro por referência no java? Nem sei...

• Pesquisei e encontrei uma apostila da unicamp (http://www.ic.unicamp.br/~vanini/mc202/apresentacoes/Metodos.pdf) que diz o seguinte:

[i]"• Ao se passar um vetor como parâmetro por valor, os seus elementos se comportam como se fossem passados por referência.

• Isso significa que se alterarmos o valor de um elemento do vetor dentro do método, essa alteração vai ocorrer também no elemento do vetor passado como parâmetro."[/i]

Ou seja, teria que passar um vetor como parâmetro.

• Interessante...

Mas esse é um assunto polêmico.. já vi muita gente dizer que java não passa parâmetro por referência..

De qualquer forma, não sei se esse conceito vai se aplicar à forma como temos implementado hoje. Eu diria que não dá pra fazer isso com o que temos nativamente.
    Só não posso afirmar com certeza.
    De qualquer sorte, crie uma lógica, passando o parâmetro como valor mesmo, de forma que no fim das contas, o resultado seja o mesmo. Talvez seja o caminho mais curto.

Log in to reply