Cadastro Mestre-Detalhe com visão de outro banco de dados

• Boa tarde,
    Preciso da ajuda dos senhores. Preciso criar um formulário de cadastro de vagas para escolas sendo que essas vagas sejam por etapas escolares. A tabela principal, onde quero inserir esses dados, possui a seguinte estrutura.
    Ex: 2014, Escola1, 1º ANO, 24 vagas;
    2014, Escola1, 2º ANO, 25 vagas;
    Os dados de cadastro de escola eu acesso através de uma visão de um banco de dados de outro sistema. Então, coloquei a visão como tabela no formulário principal, no formulário principal coloquei um componente grade para que, ao selecionar a escola, o usuário cadastre as vagas por etapa escolar para a escola selecionada. Na propriedade parâmetros, vinculei os campos que identificam a escola para que a grade faça a filtragem. Até aí tudo funciona numa boa, mas quando clico no botão gravar no formulário principal, o Maker exibe mensagem de erro dizendo que não posso alterar uma visão. Como posso atingir meu objetivo?

Obrigado!

• Boa tarde...

O erro pode ocasionar pelo motivo de ser uma view ou algum campo virtual que esta alterando da grade (exemplo: inner join de outra tabela ou um subselect)

Log in to reply