Copiar Arquivo(ACESSO NEGADO)

• Estou tentando copiar um arquivo de uma maquina servidor, para uma outra maquina. esta dando a seguinte mensagem "Acesso negado" . Liberei todas permissões na duas maquinas. Alguém saber o que pode ser ??

• Aí é questão de permissão mesmo...

• Ja liberei todas as permissões do windows 7, o diretório c:\ todo e mesmo assim essa mensagem continuar. Você tem alguma dica alguma configuração especifica para pode me ajuda ?

• Geralmente a raiz dessa partição é complicada...
    Aponte para uma outra pasta dentro dela ou em outra partição. Coloque controle total para todos os usuários e teste.

• Ja fiz o que foi falado e mesmo assim o erro continua. Tenho um outro sistema que foi feito em outra linguagem, e esse sistema copia o arquivo perfeitamente.

• Coloca aqui os dois parâmetros que vc ta passando

• O primeiro parâmetro e onde esta o arquivo "C:\Program Files\Softwell Solutions\Maker 2.7\Webrun 2\tomcat\webapps\webrun\tmp\produtos.txt" e o segundo parâmetro e o caminho que eu quero copiar o arquivo ou seja em outro computador "\\Estacao-pc\cx001001\produtos.txt".

• Teste entre diretórios na mesma máquina e veja se funciona...

• As máquinas estão no mesmo domínio ou grupo?
    O usuário do sistema tem que ter acesso a máquina em questão... acesso negado é erro batido.

• Sim o usuário tem acesso a maquina, elas estão no mesmo grupo de trabalho. Através da rede eu consigo criar o arquivo manualmente na maquina, so Maker que apresenta esse erro nao e permissão não pois senão eu nao conseguiria criar o arquivo.

• Bom.. A questão é permissão sim. E não é o "Maker", é o servidor de aplicações, que deve ser o tomcat que vc está utilizando.
    O fato de vc conseguir fazer isso na mão, não significa que obrigatoriamente a aplicação tem que fazer também.. os usuários utilizados por você e pelo servidor de aplicações, são diferentes.

Tente subir o serviço do servidor de aplicações com o mesmo usuário que vc está na sua máquina. Outra possibilidade é colocar as duas máquinas no domínio. É importante que a máquina de origem e destino não precisem de uma autenticação para se comunicar... tente lembrar se você não precisou colocar usuário e senha na primeira vez em que precisou acessar a outra máquina...

Faça um mapeamento de qualquer outra pasta na mesma máquina onde está a aplicação e vai ver que vai funcionar perfeitamente, pois não haverá restrições de acesso.
    O problema aí não é a função, é a permissão mesmo.

• E o usuário do windows ou usuário do Maker ??

• Do Windows..

• Ja fiz tudo que você citou acima e nada. Segue o erro.
    [638_erromaker.png](/assets/uploads/files/638_erromaker.png)

• "Faça um mapeamento de qualquer outra pasta na mesma máquina onde está a aplicação e vai ver que vai funcionar perfeitamente, pois não haverá restrições de acesso."

Fez?

Log in to reply