Criar componentes dinamicamente

• Bom dia pessoal,

Tenho a necessidade de criar componentes (Campos de texto, botões, etc) em tempo de execução, ou seja,
    ao abrir um formulário os campos desse formulário seriam criados de acordo com as informações que constam no banco de dados.

Além disso esses componentes devem permitir edição e manipulação dos dados.

Alguém ja tentou isso com o maker?

• Procure por "% - novo" que vc vai ver todos os componentes que podem ser criados dinamicamente.

• Legal,

achei e comecei a testar esse componentes porém percebi alguns problemas.

Inseri um campo de texto e um botão dinamicamente, tudo certo até ai.
    Consegui vincular um evento onclick no botão e apresentar um alerta e também criar outros componentes a partir desse evento, porém,
    quando tento obter o valor do meu campo de texto, através de um fluxo vinculado ao meu botão é apresentado um erro informando que o campo de texto não foi encontrado.

A manipulação dos dados dos componentes é possível de forma dinâmica????

• É possível sim, utilizando o nome do componente, passando tipo letras.

• Tentei de várias formar para obter ou alterar o valor de um componente de campo de texto, porém nenhum obtive sucesso.

Usando a função alterar valor do componente, onde eu informo o form, componente e valor.
    Para o componente eu tentei trê situações.
    1 - inseri o nome (letras) do componente, conforme o nome que atribui em sua criação - aqui nada acontece
    2 - inseri obter componente maker e passar o nome do componente - aqui gera um erro informando que o componente não foi encontrado
    3 - inseri obter componente do html e passar o nome do componente - aqui nada acontece.

Alguma sugestão?

• 1 - Utilize camada cliente no fluxo que cria e no fluxo que preenche.
    2 - Não execute as duas ações no mesmo fluxo, pode não dar tempo e ocorrer algum problema. O fluxo que irá alterar o valor, tem que ser agendado, ou disparado por outro lugar.

Log in to reply